É dela, não é nosso.
Bom dia a todos!
Vou contar uma situação, porque eu gostaria de ter uma visão "de fora" para não equivocar meus pensamentos a respeito. Vou apreciar bastante quem puder colaborar :)
Eu e minha namorada estamos morando juntos tem uns 4 meses e antes de decidirmos isso conversamos que, para isso ser possível, eu teria que arcar com menos do que ela devido a minha realidade financeira. E tudo certo, assim fomos.
Desde então, além do meu emprego fixo (8h às 17h), eu tenho trabalhado das 17h às 22h como hora extra/bonus todos os dias, além dos freelas aos finais de semana para conseguir pagar um pouco mais, o que na maioria das vezes ainda não dá certo.
Eis que ela comprou um guarda roupas considerado até muito grande, porque desde então nossas roupas estavam parcialmente em malas. Ontem eu passei o dia inteiro montando ele com a ajuda do meu pai e ficou ótimo!
Acontece que, conversando sobre como vamos arruma-lo, ela falou que vai separar um espacinho dele pra mim, mas que quer que eu compre o meu logo. Só para ter certeza eu perguntei "o guarda roupas é só seu? não é nosso?" e ela respondeu que "não", não era nosso, era somente dela.
Depois disso me deu um aperto no coração, me senti quase aquela pedra no sapato, como se ela tivesse que "aguentar" me ceder 1/4 do guarda roupas enquanto não compro um. Fiquei imaginando se eu o tivesse comprado, e eu deixaria parte das minhas roupas de fora (doaria ou deixaria em mala) pra conseguir dividir com ela.
Eu entendo que quando você compra algo seu é justo que seja SEU de fato e entendo que mesmo vivendo uma vida a dois também teremos coisas individuais, mas ainda não consigo tirar isso da cabeça. Fiquei me perguntando se os casais compram dois guarda roupas quando moram juntos, se cada um compra o seu individualmente ou se isso faria parte daquilo de "incluir o parceiro".
Dito tudo isso, não sei se estou me chateando por algo ridículo, se é porque eu faria diferente ou se realmente estou com alguém que não está me incluindo.