Saíram as notas dos exames nacionais. Simples desabafo.
Não sei se este é o sítio devido para postar isto. Mas preciso de desabafar.
Saíram as notas dos exames nacionais
Eu não entendo isto, acho que nunca odeiei o sistema de ensino tanto na minha vida. Um exame para o qual eu ne matei a estudar, horas e horas, exames e exames sempre a fazer mais exercícios, mais textos mais testes. Sempre a tirar boas notas, 16 ou mais, com confiança lá fui eu fazer a merda do exame.
Tive 13. Em 10 segundos, toda a confiança que contruí a achar que tinha feito um exame bom, revisto e limpo foi apagada. Tudo porque não escrevi exatamente o que o atrasado no IAVE acha que deve ser a resposta correta. A minha resposta estava errada? Não, pelo menos não consoante o meu profsssor.
Admito, nunca fui um aluno muito aplicado. Apesar de não gostar de tirar más notas sempre fui preguiçoso e nunca criei o hábito de estudar. Mas desta vez criei e é isto o que recebo em troca. Por tanto tempo de esforço e horas a não dormir apenas recebo uma chapada na cara a dizer "fode-te".
Genuinamente precisava de desabafar, sinto que a minha vida se está a desmorunar à minha frente. Eu estou em humanidades, por interesse mesmo, mas sem o português, aluno de humanidades não é nada. E sim claro que há a segunda fase, mas se a primeira, que supostamente era (e eu próprio achei) "fácil", não tenho mesmo confiança nenhuma que corra bem. Todos os meus amigos tiveram excelentes notas, mas eu, que me esforeci tanto como eles tenho um 13.
Já não sei mais o que dizer.