Os brasileiros que vão para outros países não são dotados de grande intelecto e não possuem cultura
Eu digo isso como o maior pagador de pau da Itália, de Portugal e da Europa no geral. Sou doido para meter o pé daqui. Na primeira oportunidade eu meto o pé.
Mas não escapa da minha atenção o tanto de brasileiro vulgar e fútil que vai para outros países. Em Portugal mesmo tem vários relatos de brasileiros sendo completamente boçais, sem educação, sem respeito e até agressivos. Hoje li um post de uma portuguesa que foi hostilizada por uma Brasileira em Portugal e até sofreu violência física.
E além disso, entra o principal problema: brasileiro vai pra outro país sem perspectiva. Eles vão pra outro país para serem Ubers, limpar privadas, fazer entrega de comida, etc. Não vão para outros países pensando em fazer uma faculdade, em fazer uma pós graduação, uma especialização ou até exercer a profissão deles. Não, eles vão pra outros países sem estudos, sem ambição e muitos até largam a profissão só porque não querem ter que estudar um ou dois anos a mais, sendo que em alguns casos nem é necessário.
Pra mim, a coisa se agrava quando é brasileiro nos EUA. Minha mãe assiste diversos canais de brasileiros nos EUA e só dá figura: é youtuber querendo lacrar e responder CADA UM dos haters do canal, é Youtuber brasileiro apoiando o Trump, é youtuber brasileiro que não sabe nem falar o português quanto mais o inglês... São pessoas simplesmente sem cultura e sem um grande dote intelectual aparente.
Eles também não praticam nenhuma atividade particularmente interessante. Imagina o cara ir pra Itália e não ir apreciar a arquitetura italiana, a arte italiana, a música italiana, etc. E o mesmo vale para os EUA, Portugal, Inglaterra. Os brasileiros vão lá pra trabalhar e não fazer nada de interessante com as próprias vidas.
Eu acho tudo isso inimaginável. Eu quero ir pra outro país pra conhecer a cultura, a arte, a gastronomia a arquitetura, pra exercer minha profissão lá e torcer para eu ser mais valorizado como profissional do que eu nunca serei no Brasil. Tipo, sério, pra que ir pra outro país pra viver uma vida de trabalho ruim, comer mal e não apreciar nada?