Os pais não tem direito de mandar nos filhos.
É absurdo que essa opinião seja impopular, mas em nossa sociedade infelizmente é, crianças e adolescentes são vistos como propriedades dos pais e não como seres dignos de direitos.
"Ah mas crianças e adolescentes são incapaz de fazer escolhas"
Não, não são, e se fossem quem deveria escolher por elas são pessoas com capacidade psicológica, intelectual, e moral pra isso, os pais não tem necessariamente NADA DISSO, qualquer homem ou mulher com o sistema reprodutor saudável consegue gerar um filho, o que garante que eles tem o que é preciso pra EDUCAR uma criança? Nada.
"Ah mas os pais que sustentam os filhos"
Não fazem mais que a obrigação, ninguém escolhe existir, existimos porque outros indivíduos nos fizeram existir, logo dar alimento, habitação proteção, vestuário, higiene, diversão etc não é um favor é um DEVER, são os pais que devem aos filhos e não os filhos que devem aos pais.
"Ah mas crianças e adolescentes terem muita liberdade pode colocá-los em perigo"
Pessoas terem livre acesso a rua também as coloca em perigo de serem agredidas, roubadas sequestradas, estupradas e assassinadas, seguindo essa lógica devemos limitar o acesso das pessoas a rua? Criar um toque de recolher? A partir da 00:00 devemos ser proibidos de sair de casa? Não né, então porque essa lógica só vale no caso de crianças e adolescentes? Além disso proibir pessoas especialmente jovens de fazer coisas é burrice e não funciona, o efeito é justamente o contrário, a proibição tende a estimular a pessoa a fazer aquilo é o famoso "Tudo que é proibido é mais gostoso" E indo pro lado filosófico eu acredito que a liberdade é o valor mais importante que existe, ela deve estar acima de qualquer coisa, reformulando uma frase de Ayn Rand "Se Liberdade matá-los, deixe-os morrer" é dessa forma que eu penso.
Edit: Parece que meu post provocou a ira dos escravocratas infantis, sei que muitos deles também devem ter sido vítima de opressão na infância/adolescência, é agora representam a frase:
"O oprimido de tornará o opressor"
Espero que ao menos isso os faça refletir sobre o tema e quem sabe se libertar.