[AJUDA] Deveria aceitar virar sócio de uma amiga com uma empresa já consolidada?

Tenho uma amiga com uma empresa que já fatura 6 dígitos mensalmente tendo apenas duas pessoas trabalhando e, apesar de ter muito conhecimento e contatos no ramo, essa amiga precisa de ajuda operacional pra alavancar a empresa, algo que eu consigo ajudar.

Como pagamento me ofereceram 5% da empresa prometendo que depois do crescimento do empreendimento eu ia começar a receber dividentos/proventos pelo meu trabalho. A empresa já tem um modelo de negócio bem consolidado além uma oportunidade incrível de crescimento pra mais de 7 dígitos mensais. Eu hoje em dia conseguiria me manter por conta própria nesse período de crescimento por conta de outras fontes de renda.

O problema é: Estou bem encaminhado para conseguir uma vaga CLT que me pagaria mais do que eu receberia de dividendos considerando a lucratividade atual e essa vaga CLT também me daria direito a todos os benefícios que o direito trabalista oferece, enquanto se eu entrar na sociedade eu vou ter que trabalhar extremamente (se for pra entrar quero fazer essa empresa a maior que for possível) com perspectiva de ganhar o que ganharia como CLT só se a empresa crescer umas 3x no próximo ano, e eu imagino que vá crescer muito mais que isso considerando o negócio.

O que acham sobre apostar no negócio ou seguir a segurança?