Eu sempre sou o errado, e isso tá me consumindo

Opa, então, preciso escrever esse relato antes que eu pense demais e tenha uma crise de ansiedade kkkk.

Bom, sou um homem de 18 anos e tenho um irmão mais velho. Quando éramos menores, nós não conversávamos muito, mas, com o tempo, as coisas mudaram e fomos nos aproximando. Eu amo muito ele, de verdade mesmo, e gosto da influência que ele teve na minha vida e tals.

Mas tem um problema. Eu não gosto de taxar os outros pq não sou perfeito. Mas é impossível lidar com gente assim. Impossível mesmo.

Ele é do tipo que fala o que os outros não podem fazer, mas faz exatamente a mesma coisa.

Exemplo: ele diz que odeia quando as pessoas ficam dando carteirada nos outros, mas ele mesmo faz isso o tempo todo. Ele realmente se acha o dono de todo conhecimento e razão. Entrou numa discussão com ele? Ferrou. E nem é porque você está errado, mas porque ele sempre dá um jeito de te desconcertar, fazer você "perder" o argumento, te taxar de sensível e se declarar mais inteligente e com mais argumentos.

Se eu falo pra ele "você é irritante", ele para e responde: "quero que você me cite todas as vezes que fui irritante". Se eu digo que determinada atitude dele não me agradou, ele rebate dizendo que é a personalidade dele e que eu tenho que entender que ele é assim e pronto.

Além disso, ele tem essa mania de colocar "ações e emoções" em você. Como assim? Bom, ele vive dizendo que estou alterado, que estou bravo, quando, na real, muitas vezes eu só estou imitando exatamente o mesmo jeito dele em tal ocasião.

Resumindo: ele sempre tá zoando, provocando de brincadeira pra irritar, seja em uma discussão ou não. Mas quando eu respondo da mesma forma, do mesmo jeito que ele faz comigo, aí eu sou arrogante e "não sei ouvir as coisas".

Se eu fosse listar tudo, escreveria uma bíblia, porque são muitas coisas.

Ultimamente, estou numa fase da vida em que estou aprendendo que o mais importante é ter paz própria. E pqp, como é difícil. Eu sei que deveria ficar quieto, não discutir, mas, às vezes, mesmo quando eu reajo de uma forma diferente do que ele espera, a situação ainda acaba em discussão.

Bom, eu também reconheço meus erros. Sou uma pessoa teimosa e, às vezes, meu jeito de falar pode parecer bruto ou arrogante. Sei la, ainda tem muitos problemas em mim mesmo que tenho que reconhecer. Tem momentos em que sinto que sou como uma criança perdida num parquinho cheio de outras crianças que sabem o que estão fazendo ali.

Mas eu sempre tento enxergar meus erros e refletir sobre eles. Faço terapia e tenho um diário pra escrever essas coisas e tentar entender melhor meus sentimentos.

Estou tentando manter minha paz em meio a tudo isso, mas dói. Dói muito ouvir certas coisas. Ainda não consigo não levar para o coração, e é bem difícil não me sentir magoado ou decepcionado.

Enfim, se alguém tiver algum conselho... ou até uma bronca, tô aceitando kkkkk. É isso, espero que alguém leia.