Desabafo de um viúvo (meu amor partiu)

Alguns me conheceram há pouco mais de um mês quando postei que minha esposa estava enfrentando um câncer terminal. Vim atualizar e deixar minhas palavras diante desse momento.

Meu amor partiu. Foi sereno, sem sofrimento. Fui a última visão dela antes de partir (única coisa que ela me pediu durante esse período). Eu nunca na minha vida senti algo parecido com a dor que senti ao ver ela partir. Ja perdi meus pais, mas a dor de ver o meu amor partir foi excruciante. Eu nunca achei que na vida fosse sentir uma dor que nem essa.

Nossos últimos momentos foram repletos de risadas e ela constantemente dizia que me amava e que amava o que tínhamos construído. Disse que sentia tanta admiração no que enfrentamos, da forma como enfrentamos. E ela partiu fazendo eu ter a certeza de algo que poucas pessoas conseguem hoje em dia. A certeza de que eu fui genuinamente amado e amei genuinamente uma pessoa.

Só quero deixar pra vocês que enfrentamos muitos desafios. Crises e erros que muitos casais desistiriam. Por muito tempo eu olhei no espelho e pensava o porquê eu estava recebendo tanto. Eu não parecia merecer. Ela também com seus erros, falhas. Mas crescemos juntos. E a única coisa que eu preciso falar pra vocês é que vocês não desistam diante da primeira dificuldade. Casamento não é fácil, não é perfeito. Mas eu sei que eu vou passar a minha vida desejando sentir de novo a imperfeição do nosso amor. Então lutem. Se vocês têm a benção e a sorte de ter um amor assim, não deixem escapar.

Meu amor amava a vida, amava os pequenos momentos e gestos. Meu amor era querida por todos, era a paz que eu buscava. Era o conforto de muitos, hoje é anjo de todos. Meu amor era meu porto, meu amor era minha casa. Meu amor era sorriso. Meu amor era carinho. Meu amor era, simplesmente, amor.

Vencemos tudo, exceto o invencível. Mas eu sempre vou amá-la, e eu sei que ela sempre vai me amar. Então ouso dizer que sim, nosso amor também venceu o invencível. Nosso amor venceu a morte.