Eu não aguento mais chatgpt nos trabalhos em grupo da faculdade

Mlk, é impressionante o que vem rolando na minha graduação. Sou H(27) e estou me formando em ADM numa Federal que está no top 3 do nordeste. Desde que o uso de IA's Generativas se popularizou principalmente por conta do ChatGPT foi muito perceptível o impacto nos trabalhos acadêmicos que são realizados em grupo.

Nos primeiros anos dava pra perceber a mudança no linguajar dos trabalhos. Palavras pouco usadas começaram a aparecer com frequência nos trabalhos porque por vezes os alunos escreviam um texto e pediam pro GPT reescrever, revisar ou completar. Mas agora está ficando ridículo. As pessoas nem se dão ao trabalho de escrever, simplesmente dão um input, e copiam e colam as respostas sem nem se atentar ao que está escrito ali.

Aqui um exemplo:
Trabalho de uma disciplina era estruturar um plano de exportação para uma empresa local que ainda não exportasse. Uma aluna do meu grupo simplesmente adicionou isso no trabalho:

"A baixa capacidade de produção é outro fator importante, especialmente quando a procura internacional aumenta. Como solução, planejamos assumir parte do processo produtivo"

Nós vamos assumir a produção da empresa como solução a baixa capacidade de produção? Wtf????

"Realizaremos também reuniões regulares com as equipes da empresa para identificar problemas e oportunidades, além de coletar feedback de revendedores e clientes para garantir a melhoria contínua do programa."

É um trabalho da faculdade, pq caralhos a gente se reuniria com a empresa posteriormente?

No capítulo "Análise do Mercardo":
"deve-se realizar a análise detalhada de mercados-alvo (América do Sul, EUA, Europa) utilizando TradeMap e Comex Stat e escolher a prioridade baseados em custo logístico, potencial de demanda e barreiras comerciais. Além disso, identificar potenciais distribuidores/importadores. "

Literalmente o capitulo onde nós inserimos a analise diz que deve ser feita uma analise.

Sinceramente eu não sei qual o impacto disso na educação, mas os alunos DEFINITIVAMENTE não estão sabendo usar essas ferramentas de forma correta e estaremos formando uma série de profissionais que não tem nem a capacidade de pesquisar e estudar assuntos.