Família pensa que meu objetivo "não vale a pena".

Edit: Como poucas pessoas entenderam o que eu escrevi,decidi reescrever o post. Desculpem se sou péssima na escrita, vou tentar escrever com mais calma para todos entenderem melhor.

Eu (18M) sempre tenho familiares me chamando para conversar por conta do meu objetivo de vida e como isso os deixam incomodados com minhas decisões.

Para dar um pouquinho de contexto,eu pretendo seguir com a carreira de animação,também chamada de "cinema da animação e artes digitais" e,se eu conseguir,também pretendo fazer teatro para poder ter o RDA (Registro De Ator) pois quero seguir com a carreira de dubladora. Antigamente, por conta da pressão dos meus pais,eu sempre falava que iria seguir veterinária,pois eles querem que eu siga algo que dê dinheiro e benefícios a eles (meus pais tem uma fazenda), como consultas de graça,remédios,diagnósticos,etc.

Voltando para o presente,agora que tenho 18 anos,sou constantemente chamada para conversar por alguns familiares,vou contar alguns relatos aqui:

Em Julho de 2024,viajei,junto a minha mãe, para passar as férias com meu irmão mais velho (parte de mãe) e sua família. Estava na casa da sogra do meu irmão quando a mesma me diz: "em,mas você não pensa em fazer nail desing não? Ou algo que REALMENTE dê dinheiro?" E eu apenas disse: "não,não,eu já tenho outros objetivos." e ela continua: "a mas,nail desing ganha bem!" e eu disse: "Não,não. Não quero." E ela leva isso como um insulto,até bota a mão no peito e fica meio ofendida e se vira pra minha mãe e diz: "Essa menina não tem um objetivo de verdade não? Fazer uma faculdade que preste?" Eu não falei nada e apenas fiquei no meu canto,ignorando toda a conversa que começou depois.

Em Novembro de 2024,estava em casa até que a esposa do meu outro irmão (parte de pai) me chamou para conversar e começou uma palestra sobre como eu deveria continuar morando aqui e como eu deveria investir mais no negócio dos meus pais (a fazenda) do que nos meus objetivos e me falou outras coisas na qual ignorei e apenas apaguei da memória. Novamente,recusei e disse que continuaria a correr atrás do que quero e não que os outros querem.

Meu pai também já me chamou para conversar sobre isso,falando que eu deveria estudar veterinária em vez "do quê quer que seja o que eu vou seguir" e eu,já furiosa dessa situação toda,falei que nunca em minha vida seguiria veterinária e que quando criança,só falava que iria seguir essa rota porque eles me pressionavam a falar o que eles queriam ouvir e que eu apenas queria que eles me louvassem tanto quanto um dos meus irmãos (o favorito).

Edit: Muita gente me disse aqui no subredit que meus pais "só querem o melhor pra mim",mas na verdade,eles querem um veterinário disponível 24h que não os cobre pois "eles quem me criaram e gastaram muito dinheiro comigo e que não deveriam me pagar nada". Também digo que,eles querem que eu siga veterinária por causa do dinheiro,ou seja,eles querem mais o dinheiro do que ver a minha felicidade.

Edit 2: Agradeço muito ao pessoal que me apoiou e que me deram dicas e opções sobre a área que vou seguir e teve gente falando que eu estava querendo seguir animação pois,de acordo com eles,eu acho fácil. Gente,eu sou artista há muitos anos,eu sei que não é fácil e que nunca vai ser,mas essa área é mais fácil para mim pois já sou acostumada nela e que já tenho experimentado um pouco do gosto do que eu possa enfrentar.