Péssimas traduções são normais no Brasil?

Eu passei os últimos 15 a 20 anos, mais ou menos, só lendo livros em inglês. Mas aí recentemente resolvi voltar a ler em português até pra incentivar o mercado nacional.

Mas o problema é que estou me deparando com erros de digitação, erros como palavras faltando, e até mesmo tradução errada por falta de conhecimento básico do outro idioma.

O pior é que o mercado nacional está parecendo tão amador ou malfeito que eu li uns 15 livros em português, e TODOS tinham pelo menos uns 10 erros. Eu que tive azar ou isso é o normal?

Por exemplo, hoje mesmo eu estava lendo "O Caminho dos Reis", do Brandon Sanderson. E li uma frase tipo "Ele acertou sua no escudo do outro soldado". Sua o quê? Faltou palavra aí. Foi o segundo erro que encontrei, e só li uns 4% do livro.

O pior foi quando eu estava lendo "Prince of Thorns" (que já achei ridículo não traduzirem o título). Estava lendo uma cena de um grupo, onde um deles do grupo era meio forte e monstruoso, e estavam encarando esqueletos. O trecho dizia algo como:

A garra do esqueletou segurou seu braço com força, seus dedos penetrando o esconderijo dele

Os dedos estavam o quê??? "Penetrando o esconderijo" só me faz pensar em algo sexual. Fui ver o original em inglês. No original a frase diz "hide", que significa "couro". As garras do esqueleto estavam penetrando seu couro! Mas o tradutor não sabia o significado de um substantivo tão básico, só conhecia o verbo hide de esconder, e traduziu pra esconderijo.

Parece que estão dando os trabalho de tradução pro sobrinho de 17 anos que aprendeu um pouquinho de inglês, e não pra profissionais.